Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã

Na última sexta-feira, dia 20, na Secretaria Estadual de Cultura de Roraima, o Assessor Administrativo do Gabinete representou o prefeito de Uiramutã, Benisio Roberto, na Comissão de Organização e Realização das Conferências no Estado de Roraima.

O mesmo esteve com a diretora do Museu e membro da Comissão Central da Conferência Estadual de Cultura, Elena Fioretti, e a Chefe de Gabinete do Secretário Estadual de Cultura para o planejamento, ajustes e redação do regimento referentes à realização da I Conferência Municipal de Cultura de Uiramutã, que acontecerá no dia 30 de outubro, na Escola Estadual Joaquim Nabuco.

A Conferência de Uiramutã – Preparatória para as conferências estadual e nacional, que acontecerá em abril de 2024 – traz como tema a “Democracia e Direito à Cultura” e é um espaço para o debate da cultura como um dos elementos constitutivos da própria democracia e a reafirmação da cultura como um direito universal, como é expresso na Constituição. Mais uma vez, o prefeito Benisio reitera seu apoio às manifestações culturais, incentivando os fazedores culturais de Uiramutã na criação do Sistema Municipal de Cultura.

A IV Conferência Nacional de Cultura é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e do Conselho Nacional de Cultura

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada