A Comissão Organizadora do Processo Seletivo se reuniu com os Vereadores e CMS

Nesta quarta feira, 23 de junho de 2021, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo da SEMSA/PMUI convidou a presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS, senhora Iolanda Pereira, a Secretária Executiva do Conselho, senhora Mirlane Cavalcante, e os vereadores do Município de Uiramutã representados pelo presidente senhor Magnum Cunha e a vereadora Deuzuita.

Visando fazer valer na prática os princípios da administração pública, assim como a participação e o controle social, com vistas a dirimir quaisquer dúvidas quanto aos procedimentos adotados durante o processo seletivo para a Secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã, bem como proporcionar transparência ao certamente que teve sua publicidade em nível nacional, com inscrições on-line possibilitando inscrições diretamente das comunidades indígenas do município assim como candidaturas dos diferentes lugares do país (de norte a sul) as 84 vagas disponibilizadas no Edital nº 001/2021-SEMSA/PMUI, sendo o processo seletivo da SEMSA/UI mais divulgado e amplamente concorrido na história da saúde do Município.

A realização do processo seletivo permite, ainda, que a gestão conheça os profissionais qualificados e as diferentes formações na área da saúde disponibilizadas no município, proporcionando um levantamento fundamental e que viabiliza o planejamento estratégico para a valorização profissional e investimento na capacitação de pessoal.  Assim como pela primeira vez, pode se identificar que, atualmente, profissionais de diferentes áreas de formação de todo o país estão se disponibilizando a concorrência. O que o município hoje demonstra capacidade de atração para trabalhadores, pois até então era considerado de difícil acesso e para o qual durante anos houve escassez de disponibilidade de profissionais de nível técnico e superior nas áreas da saúde.

Os vereadores e o Conselho Municipal puderam conhecer de perto os procedimentos e os formulários de análise e avaliação. Foram apresentadas as conquistas e desafios com a amplitude que ganhou o processo seletivo de grande concorrência.

Os vereadores confirmaram que de fato é um grande desafio que a SEMSA/UI e sua equipe técnica aceitou e está executando, podendo através deste poder dimensionar uma possível futura realização de concurso público. O presidente da Câmara, Magnum Cunha, assim como a presidente do Conselho e a própria comissão destacaram a importância de que os munícipes continuem se capacitando e qualificando para se preparar para futuros certames, de modo a aliar experiência e qualificação dos profissionais que se dispõem a compor o quadro de servidores da SEMSA/UI.

Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria
Prefeitura realiza Desfile Cívico alusivo ao sete de Setembro