Ação alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado na comunidade Água Fria

Nessa quinta-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Uiramutã, por intermédio da Secretária de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, realizaram na comunidade Água Fria a ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A atividade voltada para as crianças e adolescentes, teve como objetivo abordar os direitos que as amparam, explicação do que é abuso e exploração sexual. Nesse contexto, foi apresentado para as crianças, o semáforo que representa onde pode ser tocado e onde não pode ser tocado, abordaram também de onde e como fazer as denúncias no município.

Na oportunidade fizeram o cadastro no programa Mais Leite. O programa atende as famílias beneficiárias do Cadastro Único, com leite específico para criança de 1 a 3 anos de idade. Cerca de 130 pessoas, estiveram presentes na ação.

Participaram da realização do evento o Secretário de Assistência Social, Guido Yano e sua equipe do CRAS e CREAS, a equipe do Conselho Tutelar, os alunos da Escola Municipal Marina dos Santos Mota, alunos da Escola Estadual São Sebastião do Cailã, professores e membros da comunidade Água Fria.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada