Alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco participam de palestra sobre poluição

Nessa quinta-feira, dia 27, foi dia de ação referente a mudanças climáticas. A Prefeitura de Uiramutã e Selo  Unicef, por intermédio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes,  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Escola Estadual Joaquim Nabuco, realizaram palestra com o tema “Julho sem plástico: reduzido o uso do plástico e evitando doenças de veiculação hídrica”.

O movimento teve inicio em 2011, na Austrália. O objetivo é sensibilizar o mundo para que haja menos plástico e assim menos poluição. O município sensibilizado com o tema também realizou uma ação para comunidade escolar e para os adolescentes que são os novos formadores de ideias, e que podem mudar a realidade que vivemos, por sermos o 4° país que mais produz plástico.

Na palestra realizada na escola Estadual Joaquim Nabuco, estiveram presentes o coordenadores de endemias, Marcelo Nápoles e a enfermeira Amanda Ávila, que abordaram o assunto sobre lixo na cidade de Uiramutã, e  os malefícios que o acúmulo de lixo pode trazer a sociedade.

Destacaram ainda, sobre como as doenças de veiculação hídrica são causadas, isso é uma consequência de um ambiente que não tem um manejo correto do lixo. Participaram também o articulador do Selo UNICEF, Giovany Sacramento, a Adjunta da Secretaria de Educação, o Sr. Abraão Araújo, a professora Suenia, da escola Joaquim Nabuco, o Coordenador da Defesa Civil que contribuíram na palestra.