Alunos da rede municipal e estadual de Uiramutã participam de palestra sobre saúde na escola

A Prefeitura de Uiramutã, por intermédio da Secretaria de Saúde, vem realizando palestras sobre saúde nas escolas. Nessa quinta-feira, 20, o tema abordado foi “Convivendo com Respeito na Minha Escola”.

O objetivo da palestra é fortalecer o respeito dentro do meio de convívio escolar, com as diferenças e opiniões, podendo desenvolver o respeito pelo próximo. Saber aceitar a diversidade e viver em harmonia.

Estudantes da comunidade Enseada, da Escola Estadual Ko´ko Isabel Macuxi e Escola Municipal Indígena Pajé Marcelo Barbosa Gomes, do Ensino Fundamental I de 1°,2°,3°,4° e 5°ano e
Ensino Fundamental II 5°, 6°, 7° , 8° e 9°participaram pela amanhã, e a tarde foi a vez do ensino médio regular e Eja.

A palestrante foi a psicóloga da Academia de Saúde, Judy Caroline Monteiro, ela ressaltou a importância de abordar o assunto dentro das escolas e assim poder melhorar o entendimento não só na rede de ensino como também no convívio com a família.

Os alunos também deram seu depoimento como está a sua escola, e foi passado um pequeno vídeo e brincadeira interativa para os participantes.