Oficina sobre prevenção ao uso de drogas é realizada na Escola Estadual Joaquim Nabuco

O Tribunal de Justiça promoveu nessa terça-feira (21), oficina sobre a prevenção e combate às drogas, na Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada no município de Uiramutã.

A atividade faz parte do ciclo de palestras do projeto “Prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas”. A oficina foi direcionada aos alunos das turmas do ensino médio e fundamental.

De acordo com a palestrante Janaine Voltolini de Oliveira, o papel da escola, com o apoio da prefeitura do Uiramutã e do Tribunal de Justiça, é trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assunto relacionado às drogas, de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias aos alunos.

“Na oficina trabalhamos o que é drogas, quais os malefícios para vida dos jovens e adolescentes, quais as drogas mas comuns e que eles já ouviram falar e os meio de prevenção contra o uso das drogas”, ressaltou a palestrante.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante