Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar já podem fazer campanha

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Uiramutã, publicou edital divulgando os prazos para os candidatos a conselheiros tutelares, façam suas campanhas eleitorais.
Os candidatos a partir de hoje, dia 28, até o dia 29 de setembro, para realizar suas campanhas. Sã dez vagas, sendo cinco para os cargos de Conselheiro Tutelar e cinco vagas para suplentes, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 2024 a 2027, em conformidade com a Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) em conformidade com a Resolução nº 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente – CONANDA.
Os candidatos que estão concorrendo as vagas são: Abner Pedro Cavalcante de Lima, Camila Souza da Silva, Carina dos Santos Rocha, Danielle Oliveira Morais, Delmara Estevão Clementino, Erlize José de Souza, Evilene de Souza Jones, Fábio de Souza e Souza, Gessy James da Silva Dutra, Keiciane Ribeiro, Lindalva da Silva Lima, Luziane da Silva, Raimundo de Moura, Raquel Rejane Abade Nunes, Rômulo da Silva Lima e Elem Cavalcante de Lima.
Essa será a primeira eleição já com a nova lei em vigor. A eleição será no dia 01 de outubro de 2023, e a posse será no dia 10 de janeiro de 2024.
Lembrando que com a nova lei a salário dos Conselheiros passou de um salário mínimo para dois salário mínimo, no valor de R$ 2.604,00.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada
Prefeito Benisio se reúne com governador em busca de melhorias para o Uiramutã
Reunião aborda demandas sobre a cooperativa coop AGRIN WAYAKA