Comunidade São Mateus recebe trator e insumos

O prefeito de Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, realizou uma solenidade na comunidade Indígena São Mateus, para celebrar a entrega de um trator adquirido com recurso de emenda parlamentar da deputada Joenia Wapichana (REDE). Nessa sexta-feira (6), a deputada e os parceiros de projetos foram recebidos com festa na comunidade.

Além de representantes de entidades e órgãos parceiros, estavam presentes os tuxauas Jacir do Bem Viver, Martins do centro São Mateus, Coordenador da região Aldenir, Secretário de Saúde, Zelandes Alberto, Secretário de Agricultural, Gilberto e Vice Prefeito, Vereador Gedeão e professor Leonador.

Dona Inês Melquior, moradora da comunidade, disse que é de extrema importância essa entrega de material.

“Esse momento foi especial porque a entrega do trator representa um passo decisivo para melhorar a atividade agrícola da comunidade”, afirmou.

O prefeito Benizio, ressaltou a importância da luta em defesa dos povos indígenas e reforçou a necessidade de continuar com a parceria para que as comunidades tenham autossustentação.

“Como foi dito aqui, nós temos produção e só precisamos de investimento”, disse.

Também foram entregues fardos de ração, para criação de peixes, por meio da secretaria de agricultura e arames lisos.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante