Conselheiros vão receber capacitação a partir do dia 27 de fevereiro

Nesta terça-feira (14), aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Uiramutã, uma reunião para tratar sobre uma capacitação sobre as leis de amparo as crianças e adolescentes, exclusiva para os conselheiros titulares e suplentes.

Objetivo da reunião foi planejar e marcar o período da capacitação obrigatória de 40 horas para as conselheiras eleitas – titular e suplente.

Durante o evento ficou decidido ainda que a capacitação se estenderá a mais 23 membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uiramutã.

Os membros que passaram pela capacitação deverão ser indicados pelos gestores das secretarias que fazem parte da Rede. A capacitação acontecerá do dia 27 de fevereiro ao dia 03 de março, nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com o prefeito Benísio de Souza, é de suma importância esse olhar especial para nossa comundade.

“O conselho tutelar é a porta de entrada de diversos serviços públicos. É o local de referência para a comunidade. Então, os conselheiros têm que estar preparados para atender a população com eficiência e qualidade”, afirmou o prefeito Benísio de Souza.

Estiveram presentes no encontro o presidente do conselho municipal da Criança e Adolescente, Giovany Sacramento, o Vice-presidente do CMDCA Omério Cavalcante, a coordenadora do CRAS Raquel Rejane, a Técnica de Referência do CREAS Marilucieli Ribeiro, o Chefe do Destacamento da PM SGT. Reginaldo Ramos e o Conselheiro Tutelar Raimundo de Moura.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade