Comissão Intersetorial de Uiramutã participa de oficina do Selo Unicef

Nesta segunda-feira, dia 6, a equipe do município de Uiramutã e os outros 14 municípios de Roraima inscritos no Selo Unicef participam de atendimento presencial para as entregas das atividades do primeiro semestre de 2023.

Os encontros acontecem na sede do Programa de Direitos Humanos e Cidadania (PDHC), localizado na Rua Coronel Pinto, nº 524, bairro Centro, em Boa Vista/RR. Hoje o encontro ocorre das 14h às 17h30, e nessa terça-feira, dia 7, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A capacitação acontece por meio da equipe técnica da Visão Mundial, organização implementadora do Selo Unicef, edição 2021-2024, nos estados de Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia.

O atendimento presencial tem como foco orientar e desenvolver as principais atividades em que as equipes municipais estejam precisando de apoio técnico. Entre elas estão a adesão à plataforma da Busca Ativa Vacinal (BAV), que precisa ser finalizada até dia 28 de fevereiro; a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI); e relatório da reunião do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) de 2022, os quais precisam ser entregues até 31 de março, além das demais atividades do primeiro semestre de 2023.

“Essa oportunidade da equipe técnica estar conosco em nosso estado para atendimento presencial é um momento de diálogo próximo e mais personalizado que certamente rende mais que os encontros online. Uma das entregas importantes nesse primeiro semestre é o PMPI, o qual já postei na PCJ, mas com a equipe é possível tirar dúvidas de todas as demais atividades”, explicou Giovany Sacramento, articulador do Selo Unicef no município de Uiramutã.

Fonte: Roraima em Foco