Ação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual é realizada nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou a ação alusiva ao “18 de Maio”, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

A ação teve as parcerias do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Conselho Tutelar. O evento foi realizada na Escola Estadual  Indígena Júlio Pereira, na Comunidade Indígena Uiramutã.

A equipe foi recebida pelo Tuxaua Sr. Orlando e pela equipe da escola. Na ocasião, foi apresentado o projeto do CREAS “Ciclo de Palestras: Saberes Diferentes, Direitos Iguais. Após a abertura com o Coordenador Giovany Sacramento, houve a apresentação da palestra “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” proferida pelas técnicas do CREAS Jane Meire Madeiros e Marilucieli Ribeiro e também pelo Conselheiro Tutelar Rômulo Lima.

As técnicas do CREAS, conduziram ainda uma dinâmica em forma de paródia para reforçar o intento da ação. No encerramento, houve uma caminhada pela comunidade, com todos os participantes, guiada pela Coordenadora do CRAS Raquel Abade.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante