Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe)

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã realizou neste último sábado (08), o dia D de Vacinação Contra a Influenza, na academia de saúde do município.
Os profissionais da saúde estiveram imunizando a população que faz parte da primeira etapa da campanha, que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram imunizadas contra a Covid-19, devem priorizar a vacina contra o coronavírus, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas após a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
O objetivo da Campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação, além de aumentar as coberturas vacinais.
Nesta campanha, os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A ação de imunização contra a influenza é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença.
A vacinação está sendo feita de forma escalonada – os grupos prioritários foram distribuídos em três etapas.

Confira as datas e os grupos em nossas redes socias: https://www.instagram.com/p/CN5MBLyjFF-/
https://www.facebook.com/photo?fbid=122446446609165&set=pcb.122446516609158

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante
Prefeito Benisio participa de Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores
Prefeitura realiza Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar
Profissionais recebem capacitação para rede de proteção à violência contra mulher
Programa Cidade Empreendedora chega ao município de Uiramutã