Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe)

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã realizou neste último sábado (08), o dia D de Vacinação Contra a Influenza, na academia de saúde do município.
Os profissionais da saúde estiveram imunizando a população que faz parte da primeira etapa da campanha, que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram imunizadas contra a Covid-19, devem priorizar a vacina contra o coronavírus, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas após a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
O objetivo da Campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação, além de aumentar as coberturas vacinais.
Nesta campanha, os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A ação de imunização contra a influenza é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença.
A vacinação está sendo feita de forma escalonada – os grupos prioritários foram distribuídos em três etapas.

Confira as datas e os grupos em nossas redes socias: https://www.instagram.com/p/CN5MBLyjFF-/