ENTREGA DE BARCOS NAS COMUNIDADES LAGE E KUMAPAI

Neste último sábado (31/07), a Prefeitura Municipal de Uiramutã na Gestão do S.r. prefeito Benísio Roberto de Souza, através do Secretário Municipal de Saúde de Uiramutã, o Sr. Zelandes Alberto, realizou entrega de materiais nas Comunidades Indígenas Lage e Kumapai. Foram entregues barcos, coletes e remos com o propósito de auxiliar a travessia de pacientes e moradores da comunidade e também das comunidades vizinhas, que moram nas margens dos rios onde o acesso é mais difícil e nos períodos chuvosos acontecem inúmeras enchentes.
Os tuxauas Hélio Afonso (Comunidade da Lage) e Max Samuel (Comunidade Kumapai) assinaram um termo de transferência de responsabilidade, onde a comunidade beneficiada se responsabiliza pelo cuidado e manutenção dos equipamentos públicos recebidos.

As embarcações são simples, todas em alumínio medindo 6 metros, e com os novos equipamentos a travessia será feita com mais conforto e segurança.
Em breve mais três comunidades serão contempladas.

Acesse nossas redes sociais: https://www.instagram.com/semsauiramuta/?hl=pt-br
https://www.facebook.com/semsa.uiramuta/

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Prefeitura realiza abertura de estrada para comunidades Sol Nascente, Mudubim e Estevão
II Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente acontece nos dias 13 e 14 de abril
Conselheiros tutelares tem aumento de salário em Uiramutã
Prefeitura adere ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação
Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”