Gestores recebem capacitação para atuação do Programa Brasil Mais Cooperativo

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) inicia o ano de 2022 com a viabilização de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no âmbito da implantação do Programa Brasil Mais Cooperativo pelo País.

As empresas estão realizando a primeira atividade do cronograma que beneficiará mais de 200 empreendimentos da agricultura familiar. A apresentação do trabalho pela “Reunião de Sensibilização de Gestores e Agentes Públicos” abre a sequência de etapas.

Mais de dez entidades foram selecionadas para prestar os serviços de Ater nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

Nesta quinta-feira (24), foi a vez do município de Uiramutã conhecer mais sobre o projeto através do palestrante Welison Portugal. O qual orientou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Alimenta Brasil (PAB).Onde o Objetivo é de apoiar o Cooperativismo e Associativismo  Rural.

Participaram gestores da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada