Gestores recebem capacitação para atuação do Programa Brasil Mais Cooperativo

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) inicia o ano de 2022 com a viabilização de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no âmbito da implantação do Programa Brasil Mais Cooperativo pelo País.

As empresas estão realizando a primeira atividade do cronograma que beneficiará mais de 200 empreendimentos da agricultura familiar. A apresentação do trabalho pela “Reunião de Sensibilização de Gestores e Agentes Públicos” abre a sequência de etapas.

Mais de dez entidades foram selecionadas para prestar os serviços de Ater nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

Nesta quinta-feira (24), foi a vez do município de Uiramutã conhecer mais sobre o projeto através do palestrante Welison Portugal. O qual orientou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Alimenta Brasil (PAB).Onde o Objetivo é de apoiar o Cooperativismo e Associativismo  Rural.

Participaram gestores da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente.

Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria
Prefeitura realiza Desfile Cívico alusivo ao sete de Setembro