Governo constrói ponte de 40 metros no município de Uiramutã

Prejudicada pela ação do tempo e das enchentes que atingiram o município do Uiramutã durante os invernos dos últimos anos, a ponte da região do Madureza, que possui 40 metros de extensão, foi reconstruída pelo Governo de Roraima e entregue à população local.

Foram investidos recursos próprios do Executivo estadual na ordem de R$ 640 mil para construção da ponte, que é considerada uma das mais importantes da região. A obra viabiliza o acesso dos moradores às comunidades Morro, Maracanã e Mutum, entre outras.

“Concluir e entregar essa obra é mais do que um compromisso do Governo com a população do Uiramutã. Cada obra concluída é uma alegria que nos traz a sensação de dever cumprido com as pessoas que enfrentaram dificuldades de locomoção na região”, declarou o governador Antonio Denarium.

O Governo tem trabalhado na recuperação de mais pontes e estradas no município. “Nosso propósito é buscar solução para os problemas identificados que surgem nas estradas, evitar outros e melhorar as condições de tráfego nas estradas vicinais de todo o estado”, afirmou o secretário-adjunto da Seinf (Secretaria da Infraestrutura), Emerson de Paula.

MAIS INVESTIMENTOS

A atual gestão do Governo de Roraima já recuperou outras pontes já foram recuperadas no município nos últimos anos, como a que fica localizada no Igarapé do Salgado também foi colocada uma nova ponte com extensão de 45 metros.

Ainda na RR 171, sobre o Igarapé Darora, a Seinf construiu uma ponte com extensão de 30 metros. Na RR 407 foram recuperadas mais três pontes, sobre os igarapés Santa Paz, Aradi e Bom Jardim com extensão de 15, 20 e 15 metros, respectivamente.

Além do trabalho de recuperação de pontes, o Governo investiu diretamente mais de R$ 3 milhões na recuperação das estradas vicinais e rodovias que cortam o município.