IBGE realiza mapeamento agrícola em Uiramutã

Nessa sexta-feira, 25, técnicos do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram de uma reunião com o prefeito Benizio Roberto de Souza e outros coordenadores para tratar sobre agricultura do município.

A pesquisa investiga informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria. Tem como unidade de coleta toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais ou aquícolas, subordinada a uma única administração (produtor ou administrador), independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica ou de sua localização, com o objetivo de produção para subsistência ou para venda.

De acordo com as agentes de pesquisa Liliane Gonçalves e Nathália Marques, todos os anos o IBGE, realizam pesquisas em cada município do estado de Roraima, para colher informações sobre a agricultura do município, para verificar se houve crescimento, se tem novas produções, o preço dos produtos.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante