IBGE realiza mapeamento agrícola em Uiramutã

Nessa sexta-feira, 25, técnicos do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram de uma reunião com o prefeito Benizio Roberto de Souza e outros coordenadores para tratar sobre agricultura do município.

A pesquisa investiga informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria. Tem como unidade de coleta toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais ou aquícolas, subordinada a uma única administração (produtor ou administrador), independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica ou de sua localização, com o objetivo de produção para subsistência ou para venda.

De acordo com as agentes de pesquisa Liliane Gonçalves e Nathália Marques, todos os anos o IBGE, realizam pesquisas em cada município do estado de Roraima, para colher informações sobre a agricultura do município, para verificar se houve crescimento, se tem novas produções, o preço dos produtos.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria