Moradores da comunidade de Uiramutã recebem atendimento de saúde e palestras sobre Alzheimer e Lúpus

A comunidade indígena de Uiramutã, localizada no município de Uiramutã, recebeu nessa quinta-feira, dia 9, através da equipe da secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Academia de Saúde, atendimentos em saúde e palestras.

Durante o evento foi realizado uma palestra de prevenção sobre Alzheimer e Lúpus, tambem foi ofertado aos moradores os serviços de odontologia, puericultura, pré-natal, clínico geral, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e vacina de rotina e COVID-19.

Foram realizados 62 aplicações de vacinas, 56 vacinas de rotina , 43 vacinas de Covid-19, 22 atendimentos médicos e 3 atendimentos de psicologia, 3 pessoas com fisioterapia, 12 atendimentos de odontologia, 11 puericultura, 7 atendimentos de enfermagem e 1 pré-natal.

O atendimento foi realizado juntamente com os agentes de saúde indígena e o agente indígena de saneamento básico da comunidade.