Moradores da comunidade indígena São Luis participam da Primeira Oficina de Resíduos sólidos e Meio Ambiente

Durante os dias 25 e 26 de julho, ocorreu na comunidade indígena São Luís, a Primeira Oficina de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente. A atividade contou com a parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT), Secretaria de Municipal de Saúde e Saneamento (SEMSA), Sesani/Dsei Leste, Selo Unicef, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (IATER).

O objetivo da ação era discutir a importância do manejo correto dos resíduos sólidos e lixos, presentes em comunidades indígenas e contribuir com a gestão eficiente e integrada em terras indígenas, diminuindo assim os problemas de saúde que o lixo mal acondicionado traz.

Na oficina foi abordado também sobre o consumo, qualidade e tratamento de água. Um dos principais motivos do tratamento de água nas comunidades, é que a água encanada vem diretamente da fonte de água.

Na oportunidade foi realizado a visita nos aterros de lixos e foi orientado a população local para que os aterros fossem feitos em locais adequados. A reunião contou com a participação de 50 pessoas.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Saúde, Lucas  Ângelo, a equipe de Vigilância Sanitária, Miller Pereira Lima, Erisleison Lucena André, Wesley; equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Julimar Sena Ferreira, Laura Letícia, Silas Cavalcante e Myrlleyane Lima da Silva; equipe do Sesani/Dsei Leste: Paulo Fernando Costa, Esmael Estevão da Silva, Francisco de Paulo Rodrigues Pinto,  os agentes indígenas de Saneamento Básico,  da comunidade São Luís, Estevão e Mudubim, e os membros das comunidades.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada