Moradores do Uiramutã recebem atendimento da justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, a partir desta segunda-feira (25) estará realizando atendimento no município do Uiramutã, devido à criação de três novos locais de votação, o eleitorado será atendido até dia 28 de abril.

Os moradores poderão ter acesso aos serviços na escola Estadual Joaquim Nabuco. A justiça está tirando o primeiro título de eleitor, realiza transferência de domicílio ou revisão de dados, no horário das 8h às 15h.

Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado (ou declaração do tuxaua da comunidade). Homens maiores de 18 anos e que completam 19 este ano, devem levar certificado de alistamento militar para requerer o primeiro título.

Conforme explicou o técnico judiciário do Tribunal de Justiça, Raimundo Siqueira, a justiça eleitoral estava desde 2017 sem ir ao município e devido a dificuldade de acesso à internet.

“Já tínhamos uma demanda grande, com muitas pessoas necessitando dos serviços da justiça. E devido a criação dos três novos locais de votação, houve a necessidade de vir ao município. É importante destacar que os atendimentos presenciais serão mais uma opção para a população que não tem acesso à internet”, destacou Raimundo.

O tuxaua da comunidade Erenmutã ken, Ronaldo André, trouxe seu filho Ronald da Silva para fazer o seu eleitor e afirmou que considera super importante esse atendimento no município.

“Nossa comunidade fica longe da sede do Uiramutã, então resolvemos vir para tirar o título do meu filho. O atendimento está sendo eficiente, e a recepção dos servidores é excelente”, afirmou o Ronaldo.