Município do Uiramutã promove 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura do município de Uiramutã por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nessa próxima segunda-feira, 28 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento foi realizado no malocão da comunidade de Uiramutã, das 8h às 17h, com a finalidade de reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações.

O tema central é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

No decorrer do evento foi trabalhado uma subdivisão em quatro eixos e seus subeixos: 1 -Cuidado Em Liberdade Como Garantia de Direito a Cidadania; 2 – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social Na Garantia de Serviços de Saúde Mental; 3 – Politica de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universidade, Integralidade e Equidade; 4 – impactos na Saúde Mental da População e os Desafios Para o Cuidado Psicossocial Durante a Pós-Pandemia.

Dentre os participaram da conferência estavam o Prefeito Benizio Roberto de Souza  Secretário de Saúde Zelandes Alberto de Oliveira, Gestora Escolar Gerocina Gereira, Vereadora Delzuita Silva, a Representante da Secretaria de Assistência Social Mariluciele Ribeiro e a  Coordenadora do Centro de Referência Assistência Social Raquel Abade.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria