Passeata alerta sobre o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Uiramutã, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nessa quinta-feira (16), uma passeata que abordou o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O mês de fevereiro corresponde ao mês do Carnaval, onde aumenta a prática induzida da violência sexual, trabalho infantil, produção ou distribuição de objetos pornográficos e venda de bebidas alcoólicas praticados pelos adultos.

A campanha foi feita na sede do município de Uiramutã. O movimento iniciou-se em frente a secretaria de assistência social, na avenida Ceci Mota e percorreu até a avenida Manoel Vieira (avenida principal), e o retorno foi feito até a assistência social.

O Creas ressalta que para denunciar a situação de exploração sexual de crianças ou adolescentes a pessoa pode ligar para o DISQUE 100, para Política Militar ou Conselho Tutelar.

O evento contou com a participação dos profissionais do CRAS (Cadastro Único, SCFV e PCF), Conselho Tutelar, Polícia Militar,  CMAS, CMDCA, Escola Estadual Joaquim Nabuco, NUCA, e apoio do Secretário Municipal de Assistência Social Guido Yano e Prefeito Benísio de Souza.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade