Prefeito Benizio participar da apresentação do plano de ação de defesa dos direitos indígenas

Nessa terça-feira, 19, o prefeito de Uiramutã, Benizio, participou da apresentação do Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas.

O plano inicialmente, será implantado em comunidades indígenas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima. É composto por 38 ações e quatro eixos: capacitações e diagnósticos; ações práticas para a redução da violência; revisão de normativas e projetos de lei e mobilização e participação social.

Com recursos do Governo Federal, desde 2021, esse plano vem sendo trabalhado observando a real necessidade de olhar para os jovens indígenas. É uma construção coletiva entre ministérios e secretarias federais, com objetivo de dialogar com os Estados para enfim, chegar até os municípios.

A nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, explicou os passos para colocar em prática o plano. “É um plano que está sendo construído com os parceiros aqui de Roraima e nós temos muitas surpresas pela frente. Eu tenho certeza que a população do Estado vai ficar muito feliz”.

Todas as reuniões tiveram participação da população indígena. Com muita escuta e troca de experiências.

Para a secretária de Trabalho e Bem-Estar social, Tânia Soares, as perspectivas são as melhores possíveis. “O fato de a comitiva ministerial estar presente, trazendo pautas que a própria Setrabes trabalha como políticas de direitos humanos, de enfrentamento às drogas voltada para as crianças e adolescentes, mostra que estamos no caminho certo”, pontuou.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada