Prefeito faz entrega de material estratégico desenvolvido pelo UNICEF

Preocupado com os índices da Educação Básica no município, principalmente em função da pandemia da COVID-19, e interessado na melhoria do aprendizado das crianças de Uiramutã, o Prefeito Benísio entregou à Mobilizadora  da Educação, Adriana Araújo – do Projeto Selo UNICEF – o material recebido durante a visita da equipe da Visão Mundial, responsável pela execução do Selo UNICEF em Roraima.

O material é uma produção do UNICEF destinado a gestores, coordenadores, professores e demais atores que compõem as equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e das escolas.

Trata-se de recomendações da estratégia “Trajetórias de Sucesso Escolar”, desenvolvida pelo UNICEF em parceria com a Samsung e a Cidade Escola Aprendiz, cujo objetivo é apoiar os municípios e estados das regiões brasileiras do Semiárido, da Amazônia e dos grandes centros urbanos na definição, implementação e avaliação de políticas e ações de superação do fracasso escolar e enfrentamento da distorção idade-série.

“O Projeto Selo UNICEF tem sido um grande apoio a diversas ações necessárias ao Município de Uiramutã para a melhoria da qualidade de vida, bem como para as garantias estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente” afirmou o prefeito.