Prefeito participa de Assembleia em Willemon  

O Prefeito Benísio Roberto de Souza, cumpriu agenda no centro Willimon, no sábado, dia 12, até o domingo, 13, onde participou de uma assembleia, afim de discutir assuntos de interesse da comunidade. O centro é composto por 19 comunidades indígenas.

O evento reuniu mais 200 pessoas incluindo tuxaua, professores, AIS, Aisan, que compõe as lideranças da comunidade. A assembleia do centro acontece uma vez ao ano, onde é tratado assuntos de agricultura, educação, saúde, turismo, obras, leis que ameaçam e as leis que favorecem os povos indígenas.

Durante a reunião foram abordados assuntos de interesse da comunidade como prestação de contas, educação, obras, saúde e agricultura.

O Prefeito Roberto, realizou visitas a construção da escola da comunidade indígena Willimon, juntamente com as lideranças da comunidade.

Participaram da reunião o secretário municipal de Saúde Zelandes Alberto Oliveira, secretário de Obras Silvano, adjunta da secretaria municipal da Educação Ernestina, vereadora Deusuita e vereador Ribamar

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade