Prefeitura de Uiramutã adere à Maratona de Oportunidades da Plataforma 1Mio em parceria com o Selo UNICEF

A Prefeitura de Uiramutã aderiu à Maratona de Oportunidades da Plataforma “Um Milhão de Oportunidades (1mio)” em parceria com o Fundo da Nações Unidas para Infância (Unicef).

O 1Mio consiste em uma plataforma voltada para adolescentes e jovens, que também funciona como um aplicativo de smartphone.

O objetivo é alternativas de educação e trabalho, além de fomentar a participação da população.

Na plataforma estão sendo ofertados diversos cursos, além de oportunidades de estágios e empregos. O município recebeu 100 bolsas de estudos em trilhas formativas online.

As 100 bolsas recebidas estão divididas em 50 bolsas de estudos para a trilha formativa em tecnologia e desenvolvimento e 50 bolsas para a trilha formativa para mulheres empreendedoras.

No que se refere à trilha formativa de tecnologia e desenvolvimento, são quatro opções de cursos disponibilizados pelo 1MiO em parceria com a Digital Innovation One (DIO), com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, mentorias e construção de portfólio. Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão:
●Programação de páginas de internet;
●Desenvolvimento de websites;
●Desenvolvimento de softwares;
●Desenvolvimento de jogos; e
●Ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaScript.


Já em relação à trilha formativa para mulheres empreendedoras, chamada #ElasPodem – parceria do 1MIO com a Aliança Empreendedora – os conteúdos são cuidadosamente pensados para empreendedoras que buscam uma jornada de sucesso em seus negócios ou para aquelas que têm o sonho de dar o pontapé inicial. As jovens inscritas aprenderão:
●Habilidades empreendedoras;
●Teoria Effectuation;
●MVP (mínimo produto viável);
●Como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios;
●Como pensar o perfil e as necessidades dos clientes; e
●Como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Então, o que vocês – adolescentes e jovens – estão esperando?! Peguem já suas bolsas e assumam esse compromisso com vocês mesmos(as).

Vale ressaltar que os(as) bolsistas devem realizar os cursos escolhidos integralmente. São quatro pessoas cadastradas para distribuírem as bolsas e ao inscreverem-se, aceitarão que serão monitorados(as) para que concluam os cursos.

Os inscritos devem procurar a Prof.a Gardênia (Escola Estadual Joaquim Nabuco), Prof. Márcio (Escola Estadual Indígena Júlio Pereira), Prof.a Denise (Comunidade Indígena Enseada) e Rennerys Saymon (Sala do Empreendedor / Prefeitura Municipal). Os atendimentos serão nos horários de expediente de cada pessoa citada.


Comece já a trilhar seu caminho rumo a um futuro de oportunidades e portas abertas, pois a sorte existe para quem está preparado(a) para recebê-la. Pense nisso.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade