Prefeitura de Uiramutã promove 3ª jornada pedagógica

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, iniciou nessa quinta (28), na Escola Municipal Antônio Rodrigues, o primeiro dia da Jornada Pedagógica. Neste ano, a jornada tem como tema central “A capacitação profissional, como processo sistemático e organizado de promoção do desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitude no espaço escolar”.

No encontro professores, diretores e equipe pedagógica realizam troca de experiências, buscando um melhor desempenho da escola através do estabelecimento de ações e metas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino. A secretária municipal de Educação, Darilene Souza, participou da abertura do evento, e as professoras Jocelia Costa, Catarina Partilha, Hérica Fabíola, Gisele Guimarães e o coordenador Rhayder Abensour fez a abertura do encontro..

No total participaram do curso cerca de 60 profissionais entre coordenadores, professores e gestores. A jornada segue até esta sexta-feira (29). O objetivos das oficinas é promover a iniciação científica na escola, a partir da perspectiva intercultural, estabelecendo um diálogo entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico. Capacitar os técnicos da divisão de ensino e professores do ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental, os procedimentos que envolvem a escrituração escolar (diário).

Prefeitura de Uiramutã realiza Semana do Bebê
Prefeitura realiza ação de saúde nas Comunidades Indígenas
Prefeitura de Uiramutã recebe novas maquinas roçadeiras para comunidades indígenas
Prefeitura de Uirmutã ajuda na distribuição de alimentos da agricultura familiar nas escolas