Prefeitura de Uiramutã promove 3ª jornada pedagógica

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, iniciou nessa quinta (28), na Escola Municipal Antônio Rodrigues, o primeiro dia da Jornada Pedagógica. Neste ano, a jornada tem como tema central “A capacitação profissional, como processo sistemático e organizado de promoção do desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitude no espaço escolar”.

No encontro professores, diretores e equipe pedagógica realizam troca de experiências, buscando um melhor desempenho da escola através do estabelecimento de ações e metas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino. A secretária municipal de Educação, Darilene Souza, participou da abertura do evento, e as professoras Jocelia Costa, Catarina Partilha, Hérica Fabíola, Gisele Guimarães e o coordenador Rhayder Abensour fez a abertura do encontro..

No total participaram do curso cerca de 60 profissionais entre coordenadores, professores e gestores. A jornada segue até esta sexta-feira (29). O objetivos das oficinas é promover a iniciação científica na escola, a partir da perspectiva intercultural, estabelecendo um diálogo entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico. Capacitar os técnicos da divisão de ensino e professores do ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental, os procedimentos que envolvem a escrituração escolar (diário).

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada