Prefeitura de Uiramutã realiza Semana do Bebê

A Prefeitura do Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Centro de Referência Social (CRAS) realiza a partir de hoje (10), a Semana do Bebê, com o objetivo de discutir políticas de atenção ao público infantil, além de avaliar os resultados alcançados pela gestão municipal nesta área.

Hoje, a programação foi com o enfermeiro, Francisco Filho, que falou sobre Planejamento Familiar. Amanhã (11), a Psicóloga do CREAS Jane Meire falará sobre Saúde Mental na Gestação e na sexta-feira (12), a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Camila, abordará o tema Gestação e Aleitamento.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.