Prefeitura inaugura escola na comunidade Maracanã I

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Educação Cultura e Desporto e Secretária de Obras, realizou mais uma obra na comunidade indígena Maracanã I. Mais uma escola foi inaugurada nesse sábado, dia 21.

Após 24 anos de criação da escola na comunidade, o prefeito Benisío de Souza, inaugura a nova sede escola municipal Arthur Nabuco de Araújo. Anteriormente a escola não tinha sede e funcionava nos espaços comunitários.

A nova escola municipal Arthur Nabuco de Araújo é um marco importante para a comunidade indígena Maracanã I, pois, além de proporcionar um espaço adequado e seguro para o ensino, também representa a valorização e investimento na educação da comunidade. A construção da nova sede escolar contribui para melhorar as condições de ensino e aprendizagem para os alunos e professores, e também para o desenvolvimento e progresso da comunidade como um todo. Além disso, a construção da escola também pode ser vista como uma forma de preservação da cultura e tradições indígenas, ao oferecer uma educação que inclui e valoriza essas características. É importante destacar que a educação é um direito fundamental e uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal, social e econômico. A construção dessa escola é um passo importante para garantir que esses direitos sejam alcançados e que a comunidade indígena Maracanã I tenha acesso a uma educação de qualidade.

O novo espaço da escola contempla duas salas, copa, secretaria, um banheiro feminino e um banheiro masculino. A unidade atenderá o ensino infantil.

“Temos que melhorar a educação nas nossas comunidades, o ensino é de suma importância”, afirmou o prefeito, Benisío de Souza.

Durante o evento estiveram presentes o vice prefeito Jeremias, vereador José Ribamar, tuxaua Rosário da Silva da comunidade Maracanã, tuxaua Resivaldo da comunidade Ticoça,  Adjunta da Secretaria de Educação e representantes.