Prefeitura inaugura escola na comunidade São Mateus

A Prefeitura de  Uiramutã, por meio da secretaria municipal de Educação Cultura e Desporto, realizou nesse domingo, dia 18, a inauguração da  escola municipal indígena ko’ko Maria de Lima, na comunidade indígena São Mateus.

O espaço da escola contempla duas salas, copa, secretaria, um banheiro feminino e um banheiro masculino. A escola irá atender os alunos do ensino infantil. Anteriormente a escola da comunidade funcionava no malocão aberto da comunidade.

O Prefeito Benísio Roberto de Souza, olhando a dificuldade da comunidade,  fez a indicação para construção da escola.

“Temos que melhorar a educação nas nossas comunidades, o ensino é de suma importância”, afirmou.

Durante o evento estiveram inaugurando a casa de apoio da equipe de saúde, e uma Unidade Básica de Saúde Indígena, construída pelo SESAI – Dseli Leste de Roraima, por meio do departamento do SESANI – Dsei Leste de Roraima, com emenda da deputada Joênia Wapichana, a qual foi a deputada que mais alocou emendas para o município de Uiramutã.

A solenidade contou com a presença do vice prefeito Jeremias  deputada Joênia Wapichana, coordenador do centro São Mateus Cornelho , coordenador do centro Pedra Branca Gregório, coordenador da SESAI – Dsei Leste de Roraima Márcio Cavalcante, o Diretor do Sesani – Dsei Leste de Roraima, Marcelo dos Prazeres Pinho, coordenador do centro Caraparu I, coordenador da região das serras Aldeniry Cadete, tuxaua da comunidade São Mateus Kennedy de Lima, secretário de Articulação Políticas José Novais, secretaria de Educação Vanderlaine James , vereador Gedeão André, secretário de Assistência Social Guido, secretárioSsaúde Zelândes Alberto, secretário e Obras Silvano, vereadora Deusuita. Tuxaua Orlando Pereira da Silva da comunidade indígena Uiramutã e tuxaua Jaci da comunidade indígena Bem Viver.