Prefeitura promove ação alusiva ao Dia da Terra

A Prefeitura Municipal de Uiramutã, por intermédio do Projeto Selo UNICEF e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes  (NUCA), promoveu nesta quinta-feira, 27, uma ação alusiva ao Dia da Terra que foi celebrado no dia 22.

A ação foi realizada na unidade da SEMECD localizada em frente à Câmara. Essa ação contou  com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

A atividade alusiva ao Dia da Terra, teve como tema “Reciclando e evitando o desperdício de alimentos”. Durante a manhã, houve uma palestra conduzida pela Nutricionista Midiã Moura, que abordou o assunto de como evitar o desperdício de alimentos.

Também foi realizada exposição de produtos reciclados pela equipe da Assistência Social- CRAS, abordou-se também o impacto que a poluição causa à saúde, conduzida pela Enfermeira Amanda Ávila e por fim o Geógrafo e Articulador do Selo UNICEF Giovany Sacramento falou sobre mudanças climáticas e como afeta a produção de alimentos.

O evento contou com a participaram ainda os adolescentes do Serviço de Convivência e as crianças do Programa Criança Feliz.