Prefeitura promove projeto integrado para levar Turismo e Meio Ambiente para as escolas

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretária de Turismo e Meio Ambiente, em um trabalho conjunto com a Defesa Civil, deu início nesta sexta feira (26), ao “Projeto Turismo e Meio Ambiente na Escola”.

Ação visa introduzir os temas considerados principais vetores do meio ambiente para os alunos da turma do sexto e sétimo da escola estadual Joaquim Nabuco.

O evento contou com a participação da Joventina, que contou um pouco da história do município, sobre o início do garimpo e o quanto a natureza foi afetada, e também contou a cerca da lenda do Kanaime.

Após a palestra com a vovó, a Defesa Civil conduziu os alunos até ao igarapé de Uiramutã, para a atividade de reflorestamento. Foram plantadas mudas de ingá e açaí, as margens do igarapé. As crianças poderão ter a experiência de praticar o reflorestamento.

De acordo com os organizadores, nas próximas ações terá a participação de alunos da escola estadual indígena Júlio Pereira e escola municipal Antônio Rodrigues. O projeto visa realizar uma ação por mês.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Prefeitura realiza abertura de estrada para comunidades Sol Nascente, Mudubim e Estevão
II Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente acontece nos dias 13 e 14 de abril
Conselheiros tutelares tem aumento de salário em Uiramutã
Prefeitura adere ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação
Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”