Prefeitura realiza palestra sobre a importância da alimentação saudável  

A Prefeitura de Uiramutã, por intermédio do Selo UNICEF, Núcleo de Cidadania e Adolescentes, Secretaria Municipal de Educação, Secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria de Assistência Social, realizaram nesta quinta-feira, 25, uma palestra sobre a importância da alimentação saudável.

A roda de conversa teve como tema “Comer bem é um direito humano, cuidando de mim e do planeta ao mesmo tempo”. O evento foi realizado no Salão de Eventos, e contou com a participação do Articulador do Selo UNICEF, Giovany Sacramento, nutricionista Midian Moura, que abordou como é importante ter uma alimentação saudável.

O evento contou com a presença da liderança indígena, Tuxaua Orlando da comunidade indígena Uiramutã, que falou como era a alimentação no passado, onde as doenças relacionadas a alimentação eram raras e a maioria da alimentação era tirada da natureza ou de suas plantações e criações.

Participaram do evento a equipe da Defesa Civil de Uiramutã, Secretário de Meio Ambiente e Turismo Elder Marques, equipe da Assistência social, representante da Secretária de Educação Cultura e Desporto, os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e as crianças do Programa Serviço de Convivência.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada