Professores do Uiramutã recebem capacitação para implementação do Documento Curricular

Mais de 400 professores da Educação Básica Estadual e Municipal, participam nesta quinta (12) e sexta-feira (13), de um seminário com o foco na atuação pedagógica e implementação do Documento Curricular de Roraima.

O evento acontece na Escola Estadual Joaquim Nabuco, na sede do município de Uiramutã, e teve início na manhã de hoje, com a presença do o prefeito Benizio Roberto de Souza, a secretária de Estado da Educação e Desportos de Roraima, Leila Soares de Sousa Perussolo, secretária Municipal de Educação, Darilene Souza Lima.

“O intuito dessa capacitação é primordial para os nossos professores, para dar um ensino de qualidade aos nosso alunos”, enfatizou o prefeito, Benizio Souza.

O Documento Curricular de Roraima para o Ensino Fundamental define quais são os conteúdos essenciais a serem trabalhados nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental que garantem o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

A capacitação que é fruto de ação integrada entre Governo do Estado por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) é voltada aos professores da etapa Ensino Fundamental.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante