Professores e Coordenadores participam de palestra sobre Métodos ativos

Entre os dias 21 e 22 de março, aconteceu a primeira noite das palestras sobre Métodos ativos, na escola municipal Antônio Rodrigues, no município de Uiramutã.

O pedagogo da Escola Nacional de Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados, Fernando de Assis Alves, foi o responsável pela palestra sobre os Metodologia Ativa.

Para o pedagogo Fernando Alves, os jovens devem ser o protagonista do seu processo de aprendizagem. “O aluno precisa aprender a aprender e aprender através de práticas, se envolvendo emocionalmente, se engajando, cooperando, se expondo, discutindo, investigando e resolvendo problemas. Quando se fala, hoje em dia em Educação, o nome da vez, portanto, é autonomia. E é isso que queremos que nossos professores foquem”.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante