Professores e Coordenadores participam de palestra sobre Métodos ativos

Entre os dias 21 e 22 de março, aconteceu a primeira noite das palestras sobre Métodos ativos, na escola municipal Antônio Rodrigues, no município de Uiramutã.

O pedagogo da Escola Nacional de Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados, Fernando de Assis Alves, foi o responsável pela palestra sobre os Metodologia Ativa.

Para o pedagogo Fernando Alves, os jovens devem ser o protagonista do seu processo de aprendizagem. “O aluno precisa aprender a aprender e aprender através de práticas, se envolvendo emocionalmente, se engajando, cooperando, se expondo, discutindo, investigando e resolvendo problemas. Quando se fala, hoje em dia em Educação, o nome da vez, portanto, é autonomia. E é isso que queremos que nossos professores foquem”.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria