Profissionais da educação participam de curso de Capacitação Empreendedora em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o curso de capacitação sobre Educação Empreendedora em uma parceria com o Sebrae. Ministrado pela consultora do Sebrae Cristiani Plácida e Graciela Missio, Gerente da Unidade de educação empreendedora Sebrae Roraima. a capacitação começou nessa quinta-feira, dia 7 e teve o encerramento nesta sexta-feira, 8.

O curso abrangeu Oficina Caderno de Atividades do Jovem Empreendedor, realizar a formação dos professores que irão trabalhar com a aplicação da metodologia nas escolas e palestra com profissionais parceiros da unidade de educação empreendedora contribuindo com ação de formação de professores.

No total participaram do curso cerca de 25 profissionais entre coordenadores, professores e gestores. A capacitação ocorreu na Escola municipal Antônio Rodrigues. O objetivo é despertar o professor como empreendedor e auxiliar no reconhecimento de competências empreendedoras de cada indivíduo e, também, promover o autoconhecimento e reflexão acerca das suas próprias características.