Recenseadores apresentam relatório sobre visitas em Uiramutã

Nesta sexta-feira, 11, a equipe de recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresentou o terceiro relatório de planejamento e acompanhamento do censo 2022, do município de Uiramutã.

De acordo com os dados apresentados, a equipe já alcançou 116 % de cobertura no município de UIRAMUTÃ. A atuação dos recenseadores foi excepcional, na qual, o município de Uiramutã, foi o único município que os recenseadores não obtiveram desistência, apesar de todas as dificuldades de acesso.

O trabalho nas comunidades foi tanto nas áreas, fluviais e em área de voo. Devido algumas áreas serem de difícil acesso, a equipe pode chegar a pé nas comunidades e assim realizar o atendimento.

A prefeitura deu suporte com transporte e estrutura (uma sala na assistência social com internet para facilitar o trabalho). A defesa civil deu suporte com guia que conduziram até ao destino.

Participaram da reunião o secretário de saúde Zelandes; secretário de assistência social Guido; secretário de meio ambiente e turismo Elder Marques; secretário Omerio Cavalcante; secretário de articulações políticas José Novais; José Nagib  (Coordenador técnico do censo e coordenador de povos e comunidades tradicionais) ;Novais Silva ( Coordenador Censitário subárea Uiramutã)

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada