SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO NA FUNAI

Na última sexta-feira (09/4/2021), o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sr. Jaoquim Souza Lima Neto – esteve reunido com o Coordenador Regional da FUNAI-RR, Sr. Lau Gomes; a Chefe da SEGAT/CR-RR, Sr.a Inayê Uliana Perez; o Secretário Adjunto, Sr. Dilson Ingaricó e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Normandia, Sr. Geovanne.

A reunião foi para conversar sobre a Instruçao Normativa Conjuta no 1, de 22 de fevereiro de 2021, a qual dispõe sobre os procedimentos a serem adotados durante o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos ou atividades localizados ou desenvolvidos no interior de Terras Indígenas cujos empreendedores sejam organizações indígenas.

O Coordenador da Funai discorreu sobre a importância das parcerias com as comunidades indígenas e acrescentou que apoia o desenvolvimento das comunidades e que trabalha para defender direitos dos indígenas e buscar meios para ajudar nos projetos de interesse de todos.

Já o Secretário Adjunto falou sobre a importância do trabalho coletivo, com apoio dos órgãos competentes e finalizou dizendo que quem ganha são as comunidades.

SEMMAT – trabalho, compromisso, respeito ao Meio Ambiente e Turismo responsável.

Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria
Prefeitura realiza Desfile Cívico alusivo ao sete de Setembro