Secretários participam de reunião para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Os secretários da prefeitura de Uiramutã, a vereadora Delzuita Silva e o representante da CAERR Santilho Pereira, participaram de uma reunião, nesta segunda-feira, 18, na sede da Prefeitura Municipal de Uiramutã.

O evento tratou sobre a deliberação e aprovação do Produto G, que trata sobre a minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano está sendo executado pelo município do Uiramutã, através de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Uiramutã, Jucilene Carneiro de Lima, apresentou o projeto para todos os presentes e enfatizou que o termo de execução é uma parceria entra a Universidade Federal de Roraima e a Funasa.

“A Universidade Federal oferece a capacidade técnica, e a Funasa que faz a gestão do Termo de Execução Descentralizada”, enfatizou Jucilene Lima.

Segundo Jucilene Lima, o município possui o comitê executivo que desenvolve as todas ações de mobilização, execução de atividades, de diagnostico e levantamento e o comitê de coordenação, que é responsável por analisar e aprovar todos esses produtos.

“Hoje foi tratado sobre o produto G, mas ainda tem os produtos F e H que estão em analise juntamente com o nosso engenheiro. E vale ressaltar que nos dois comitês contamos com a participação da sociedade civil. O objetivo é que ate o final do ano seja finalizado todo o plano”, finalizou Jucilene.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante