Secretários participam de reunião para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Os secretários da prefeitura de Uiramutã, a vereadora Delzuita Silva e o representante da CAERR Santilho Pereira, participaram de uma reunião, nesta segunda-feira, 18, na sede da Prefeitura Municipal de Uiramutã.

O evento tratou sobre a deliberação e aprovação do Produto G, que trata sobre a minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano está sendo executado pelo município do Uiramutã, através de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Uiramutã, Jucilene Carneiro de Lima, apresentou o projeto para todos os presentes e enfatizou que o termo de execução é uma parceria entra a Universidade Federal de Roraima e a Funasa.

“A Universidade Federal oferece a capacidade técnica, e a Funasa que faz a gestão do Termo de Execução Descentralizada”, enfatizou Jucilene Lima.

Segundo Jucilene Lima, o município possui o comitê executivo que desenvolve as todas ações de mobilização, execução de atividades, de diagnostico e levantamento e o comitê de coordenação, que é responsável por analisar e aprovar todos esses produtos.

“Hoje foi tratado sobre o produto G, mas ainda tem os produtos F e H que estão em analise juntamente com o nosso engenheiro. E vale ressaltar que nos dois comitês contamos com a participação da sociedade civil. O objetivo é que ate o final do ano seja finalizado todo o plano”, finalizou Jucilene.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada