SEMSA/UI realiza ação de testagem rápida da COVID-19

As equipes da atenção básica e vigilância sanitária em saúde, realizaram no dia 30 de abril, uma ação de testagem rápida em massa para COVID-19. A ação aconteceu no salão de eventos do município com o objetivo de realizar uma buscativa e cobertura ampliada de possíveis casos no município.

Foram realizados 140 testes, todos feitos individualmente com entrega de resultado privada ao paciente. A secretaria de saúde contou também com a parceria de alguns setores públicos da prefeitura de Uiramutã, que contribuíram nas atividades de prevenção, proteção e rastreamento na saúde pública.

FIQUE SABENDO: Testes rápidos são todos os testes cuja execução, leitura e interpretação do resultado são feitas em no máximo 15 minutos, sem a necessidade de estrutura laboratorial. A leitura dos resultados é feita a olho nu. Os estudos de validação dos testes rápidos demonstraram que eles possuem sensibilidade entre 99,5% e 100%, ou seja, a mesma sensibilidade encontrada em outros testes que são utilizados na rotina do diagnóstico laboratorial da infecção pelo coronavírus.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante