SEMSA/UI realiza ação de testagem rápida da COVID-19

As equipes da atenção básica e vigilância sanitária em saúde, realizaram no dia 30 de abril, uma ação de testagem rápida em massa para COVID-19. A ação aconteceu no salão de eventos do município com o objetivo de realizar uma buscativa e cobertura ampliada de possíveis casos no município.

Foram realizados 140 testes, todos feitos individualmente com entrega de resultado privada ao paciente. A secretaria de saúde contou também com a parceria de alguns setores públicos da prefeitura de Uiramutã, que contribuíram nas atividades de prevenção, proteção e rastreamento na saúde pública.

FIQUE SABENDO: Testes rápidos são todos os testes cuja execução, leitura e interpretação do resultado são feitas em no máximo 15 minutos, sem a necessidade de estrutura laboratorial. A leitura dos resultados é feita a olho nu. Os estudos de validação dos testes rápidos demonstraram que eles possuem sensibilidade entre 99,5% e 100%, ou seja, a mesma sensibilidade encontrada em outros testes que são utilizados na rotina do diagnóstico laboratorial da infecção pelo coronavírus.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria