SEMSA/UI REALIZA AÇÕES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA

No mês de Outubro a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou várias ações alusivas ao Outubro Rosa, com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e colo de útero que teve início no dia 21 de outubro. Finalizando a programação com o dia “D” realizado no dia 27/10 na UBS José Júlio, onde foram realizados atendimentos em 44 mulheres. Além dos atendimentos de saúde, também teve café da manhã, sorteio de brindes, e palestra sobre a saúde da mulher. Nas comunidades Indígenas Enseada e Flexalzinho as equipes da Unidade Básica de Saúde do Davi Cavalcante realizaram ações com ênfase a saúde da mulher, atendendo também as mulheres das comunidades socó 1, socó 2 e pavão, onde foram ofertados diversos atendimentos de saúde, tais como, consulta médica, consulta de enfermagem, coleta de PCCU (preventivo), pré-natal, atendimento odontológico e vacinação. Nas ações realizadas na Sede, foram ministradas palestras sobre a saúde da mulher – câncer de mama e colo de útero, em dias e lugares diferentes. Ocorreu também uma caminhada em prol a saúde da mulher em parceria com a defesa civil de uiramutã e o chame.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante