SEMSA/UI realiza palestra sobre a tuberculose

A coordenação da atenção básica, através do coordenador (Francisco filho), realizou no dia 25 de março uma palestra e treinamento para os agentes comunitários de saúde da atenção básica do município de uiramutã. A palestra foi ofertada em prol da semana de prevenção da tuberculose, conceitos como: O que é? Sintomas, Transmissão, Contagio, Fatores de risco, diagnostico, tratamento e tipos da tuberculose foram os assuntos abordados para ampliar a cobertura com qualidade de oferta em saúde de nossos ACS’s para com os usuários de saúde. Todo o treinamento foi amplamente realizado com qualidade de informações atualizadas voltadas ao critério em saúde como prioridade de acompanhamento e cobertura populacional na identificação precoce dos possíveis casos e na prevenção continuada de patologias respiratórias. Por fim o treinamento atingiu o objetivo de ampliar o conhecimento de nossos profissionais de saúde.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria