Servidores do município de Uiramutã participam da 17ª Conferência Nacional de Saúde

Teve início nesse domingo, dia 02, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, a 17ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, mobilizaram dois  milhões de pessoas de Norte a Sul do País.

O servidor da Prefeitura de Uiramutã e delegado eleito nas Conferências Municipal (Uiramutã) e Estadual (Boa Vista) Giovany Sacramento, o Secretário Municipal de Saúde Lucas Ângelo Pereira, ainda o Coordenador da DSEI LESTE e também delegado Zelandes Alberto Oliveira, estão presentes na conferência.

Ao todo 4048 pessoas foram eleitas delegadas para deliberar sobre 1.500 propostas e diretrizes, elaboradas em conferências municipais, estaduais e conferências livres. O resultado da etapa nacional deverá ser contemplada no próximo ciclo de planejamento da União,  servindo de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Além dos Grupos de Trabalho e da Plenária, a programação conta com atividade de mobilização com o Ato Público “Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, momentos culturais, atividades autogestionadas, espaço para práticas integrativas e complementares em saúde dentre outras. Ao todo, cerca de seis mil pessoas participam do evento. O evento encerra nesta quinta-feira, dia 5.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada