VICE-PREFEITO E COMITIVA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na última quinta-feira (15/4/2021), o Vice-prefeito de Uiramutã, Prof. Jeremias Souza Lima (Pros); o Vereador José Ribamar (Pros); o Vereador Gedeão (Rede); a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof.a Darilene Souza Lima; a Representante de Capital Marineide Barretos e o Prof. Nilton Melquior Messias dialogaram com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Deputado Estadual Soldado Sampaio. O diálogo foi a respeito de projetos para atendimento aos munícipes de Uiramutã. Entre as pautas analisadas – como solicitação pelos vereadores de apoio nas demandas primordiais no município, tais como melhorias de vicinais e pontes – foi acordada uma parceria importante dos programas existentes na Assembleia Legislativa, como a Chame e Escola do Legislativo. A efetivação da Escola do Legislativo (ESCOLEGIS) no município de Uiramutã é fundamental para os munícipes. A ESCOLEGIS é um órgão diretamente vinculado à Presidência da Assembleia, criada pela Resolução nº. 18, da Mesa Diretora da Casa, em 24 de junho de 2003. É administrada segundo regimento próprio aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa e tem como missão “formar e aperfeiçoar o fator humano dedicado às questões legislativas, visando ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade”. Na restruturação da ESCOLEGIS, a deputada Catarina Guerra assume a missão de presidir a Escola do Legislativo, visando ao resgate das atividades primordiais dos legislativos estadual e municipal, bem como prestar serviços à sociedade roraimense, carente de capacitações e aperfeiçoamento profissional – ações que contribuem para a inserção no mercado de trabalho e que será de grande proveito para os munícipes de Uiramutã.

Prefeito participa da apresentação do Plano de Desenvolvimento do Município
Escola Municipal Antônio Rodrigues realiza III Feira de Ciências
Prefeito Benísio participa da Semana do Turismo
Prefeito Benisio entrega reforma do posto de saúde de Água Fria