Conselheiros vão receber capacitação a partir do dia 27 de fevereiro

Nesta terça-feira (14), aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Uiramutã, uma reunião para tratar sobre uma capacitação sobre as leis de amparo as crianças e adolescentes, exclusiva para os conselheiros titulares e suplentes.

Objetivo da reunião foi planejar e marcar o período da capacitação obrigatória de 40 horas para as conselheiras eleitas – titular e suplente.

Durante o evento ficou decidido ainda que a capacitação se estenderá a mais 23 membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uiramutã.

Os membros que passaram pela capacitação deverão ser indicados pelos gestores das secretarias que fazem parte da Rede. A capacitação acontecerá do dia 27 de fevereiro ao dia 03 de março, nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com o prefeito Benísio de Souza, é de suma importância esse olhar especial para nossa comundade.

“O conselho tutelar é a porta de entrada de diversos serviços públicos. É o local de referência para a comunidade. Então, os conselheiros têm que estar preparados para atender a população com eficiência e qualidade”, afirmou o prefeito Benísio de Souza.

Estiveram presentes no encontro o presidente do conselho municipal da Criança e Adolescente, Giovany Sacramento, o Vice-presidente do CMDCA Omério Cavalcante, a coordenadora do CRAS Raquel Rejane, a Técnica de Referência do CREAS Marilucieli Ribeiro, o Chefe do Destacamento da PM SGT. Reginaldo Ramos e o Conselheiro Tutelar Raimundo de Moura.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

🏆 COMPETIÇÃO ACIRRADA
Uiramutã vibra com início dos Jogos Escolares de Roraima 2025: esporte, cultura e emoção no ponto mais ao Norte do Brasil
🌸 Entre flores e cantos, São Gabriel celebra o amor que não se mede: o das mães
Uiramutã entra em campo: reunião define detalhes para os Jogos Escolares 2025
🌱 Uiramutã planta o amanhã: onde cada muda é um grito verde de futuro
📚 Quando o saber nasce da terra: o projeto que transforma a sala de aula em aldeia
Uiramutã, o Coração Verde que Pulsa os ODS: Onde o Brasil Começa a Sonhar com 2030
Uiramutã: Jovens Macuxi Transformam Saberes Ancestrais em Ciência Viva
Ir para o conteúdo