Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), está atendendo moradores do município de Uiramutã, na região norte do Estado com a emissão do RG (Registro Geral). A ação ocorre em parceria com a DPE-RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima).

De acordo com o delegado-geral, Eduardo Wayner, o “RG na Mão” é um programa do Governo de Roraima executado em parceria com várias instituições e de forma itinerante nos municípios, aproximando a comunidade dos serviços oferecidos pela instituição policial.

Nesta segunda-feira, 5, os trabalhos estão sendo realizados na comunidade Monte Moriá II, das 9h às 16h.

AGENDA

Os atendimentos seguem durante a semana. Na terça-feira, 6, e na quarta-feira, 7, a emissão de documentos será na sede do Município de Uiramutã, na Escola Estadual Joaquim Nabuco.

De quinta, 8, a sexta, 9, serão atendidos os moradores da Comunidade Uiramutã, na Escola Estadual Júlio Pereira.

De acordo com a servidora da PCRR que está coordenando a ação, Raiane Sales, o serviço tem como objetivo atender os moradores que moram distantes da capital e que têm dificuldades em ter acesso ao documento.

“Os documentos ficam prontos em até 30 dias, e são entregues nas comunidades por meio da Defensoria Pública Itinerante, garantindo comodidade para quem solicitou o RG”, disse a coordenadora.

AÇÃO ITINERANTE

A ação itinerante teve início no dia 1º de dezembro, na Comunidade Vizeu em Normandia. Em seguida a equipe se deslocou para Uiramutã. Nos dias 02 e 03 o atendimento ocorreu na comunidade Água Fria, onde foram solicitadas a emissão de 112 RGs

DOCUMENTOS

Somente a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de casamento (original e cópia), aos casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz, ir na opção Cidadão e clicar em “DARE-Avulso”. Na página, preencher os dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública e depois selecionar “Cédula de Identidade Segunda via” e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 54,93. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante junto com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Eleição do Conselho Tutelar já tem nova data
Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha
Festejo de São Sebastião reuni 7 mil pessoas
Conselho adia data de votação para conselheiro tutelar em Uiramutã
Secretário municipal de saúde de Uiramutã integrou comitiva do presidente Lula em Roraima
Vereadores aprovam abono do Fundeb para servidores da Educação
Prefeitura inaugura escola na comunidade Maracanã I
Equipe da Seinf realiza georreferenciamento do novo aeródromo em Uiramutã