Prefeito participa de reunião com moradores do bairro Buritis

Nessa quarta-feira, dia 22, o Prefeito Benísio de Souza, preocupado com questões que têm afetado os moradores da sede, recebeu no auditório da Câmara, os moradores do Bairro Buritis e a população atendida pela rede de água do poço 3.

Os representantes da CAERR e Roraima Energia foram convidados pelo prefeito para a reunião, contudo o representante da Roraima Energia não compareceu. A população primeiramente manifestou a necessidade de regularização do abastecimento de água e outros assuntos surgiram como posteamento e delimitação de terrenos e ruas.

O Prefeito Benísio lembrou a todos que em reunião anterior foi esclarecido que tanto a distribuição de água quanto de energia é da esfera estadual e que providências já tinham sido solicitadas. Ainda assim, o prefeito se dispôs a somar forças com a população para que tais problemas sejam sanados.

O prefeito lembrou que a distribuição de energia de qualidade é extremamente necessária à expansão da rede de água e que tal energia também depende de posteamento, logo é de suma importância que as delimitações de terrenos respeitem a metragem adequada das ruas. Isso porque em alguns locais a população tem cercado terrenos aleatoriamente sem deixar espaço adequado para as vias públicas. Ou seja, a população também tem sua parcela de responsabilidade quanto à melhoria dos serviços de água e energia. Pensando nisso, o Prefeito se comprometeu, juntamente com o Assessor Administrativo do Gabinete Giovany Sacramento, a criar o Conselho das Cidades.

Esse Conselho estabelecido a partir da Lei Federal nº 10.257/2001, conhecida como Estatuto da Cidade, estabelece a política urbana a ser adotada pelos municípios brasileiros. Segundo essa lei, o Conselho das Cidades deve ser formado por representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de discutir e propor diretrizes para a gestão das cidades, especialmente em relação ao planejamento urbano, à habitação, ao transporte e ao meio ambiente.

O Conselho das Cidades deve ser formado por representantes da sociedade civil – tais como movimentos sociais, organizações não governamentais, sindicatos, entre outros – além de representantes do poder público, como secretarias municipais e Câmara Municipal.

Os cidadãos ali presentes compreenderam as explicações fornecidas pelo Prefeito, e já se organizaram para criar a Associação de Moradores, o que será um reforço para o Conselho das Cidades. Mais uma vez, o prefeito mostrou seu compromisso com a população e com as melhorias para uma melhor qualidade de vida.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

ORGULHO DE RORAIMA
MAIS EDUCAÇÃO
NA SERRA DO SOL
Uiramutã tem 32 escolas em regiões de difícil acesso
NO UIRAMUTÃ Prefeitura entrega mais 5 viaturas para o transporte escolar
Uiramutã paga R$ 2,3 milhões de rateio do Fundeb nesta sexta-feira (28)
Uiramutã terá hospital indígena até 2026
Primeira turma de Pedagogia Intercultural Indígena inicia segundo semestre no Uiramutã
Ir para o conteúdo