Prefeitura inaugura escola na comunidade indígena Barrerinha

Após cinco meses da inauguração da vicinal que dá acesso a comunidade Barrerinha, prefeito Benísio de Souza, retorna a localidade com o compromisso de melhorar cada vez mais a educação do município de Uiramutã.

Nessa segunda-feira, dia 30, foi inaugurado a escola municipal indígena Amooko Roseno na comunidade Barrerinha. A escola estava a oito anos de criação sem uma sede própria. Este é mais um sonho que está sendo realizado na comunidade.

O novo espaço da escola contempla duas salas, copa, secretaria, um banheiro feminino e um banheiro masculino. A unidade atenderá o ensino infantil. Os alunos da escola receberão um kit de material didático da secretaria municipal de educação para o início das aulas.

Estiveram presentes no evento o vice prefeito Jeremias Lima, representante da Câmara Municipal vereadora Deusuita, secretário de Obras Silvanio, secretário de Administração Omerio Cavalcante, secretário de Assistência Social Guido Yano, adjunta da secretaria de Educação Ernestina, secretário de Meio Ambiente e Turismo Elder Marques e o secretário de Articulação Políticas José Novais.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade