SEMSA/UI realiza ação de testagem rápida da COVID-19

As equipes da atenção básica e vigilância sanitária em saúde, realizaram no dia 30 de abril, uma ação de testagem rápida em massa para COVID-19. A ação aconteceu no salão de eventos do município com o objetivo de realizar uma buscativa e cobertura ampliada de possíveis casos no município.

Foram realizados 140 testes, todos feitos individualmente com entrega de resultado privada ao paciente. A secretaria de saúde contou também com a parceria de alguns setores públicos da prefeitura de Uiramutã, que contribuíram nas atividades de prevenção, proteção e rastreamento na saúde pública.


FIQUE SABENDO: Testes rápidos são todos os testes cuja execução, leitura e interpretação do resultado são feitas em no máximo 15 minutos, sem a necessidade de estrutura laboratorial. A leitura dos resultados é feita a olho nu. Os estudos de validação dos testes rápidos demonstraram que eles possuem sensibilidade entre 99,5% e 100%, ou seja, a mesma sensibilidade encontrada em outros testes que são utilizados na rotina do diagnóstico laboratorial da infecção pelo coronavírus.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Uiramutã recebe SESC Comunidade em ação com Exército, Polícia Militar e SENAC
Prefeito Benísio visita escola em Uiramutã e discute regularização de documentos de migrantes com autoridades locais.
Prefeitura de Uiramutã entrega 3500 kg de alimentos adquiridos pelo Programa Alimenta Brasil aos beneficiários de programas sociais
“Município de Uiramutã realiza lançamento do Programa Alimenta Brasil em parceria com o governo do estado para incentivar agricultura familiar”
Justiça itinerante chega a Uiramutã e oferece serviços à população local.
Comunidade indígena Pedra Branca celebra a chegada da eletrificação após anos de espera
Ação conjunta leva atendimento de alistamento militar aos munícipes de Uiramutã
52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima discute proteção territorial, meio ambiente e sustentabilidade