Comunidade Indígena Maturuca recebe trator

O prefeito de Uiramutã, Benizio Roberto de Souza, realizou uma solenidade na comunidade Indígena Maturuca, região Serras, Terra Indígena Raposa Serra do Sol,  para celebrar a entrega de um trator adquirido com recurso de emenda parlamentar da deputada Joenia Wapichana (REDE). Na manhã de domingo (6), a deputada e os parceiros de projetos foram recebidos com festa na comunidade.

Além de representantes de entidades e órgãos parceiros, estavam presentes Tuxaua do Maturuca Neudino Costa, Secretário de Saúde, Zelandes Alberto, Secretário de Agricultural, Gilberto e Vice Prefeito, Jeremias Lima.

O momento foi especial porque a entrega do trator representa um passo decisivo para melhorar a atividade agrícola da comunidade.

O prefeito Benizio, ressaltou a importância da luta em defesa dos povos indígenas e reforçou a necessidade de continuar com a parceria para que as comunidades tenham autossustentação. “Como foi dito aqui, nós temos produção e só precisamos de investimento”, disse.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante