A Prefeitura de Uiramutã abre a consulta pública destinada a profissionais da cultura

A Prefeitura Municipal de Uiramutã abre a Consulta Pública destinada a integrantes da área cultural e demais interessados em participar da elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município.

De 26 de maio a 06 de junho de 2023, o link ficará disponível para preenchimento do formulário pelos interessados em participar desta consulta pública.

O intuito é captar, avaliar e identificar propostas culturais para assim realizar um amplo mapeamento das ações culturais, diagnosticando as esferas a serem contempladas, bem como seus valores e suas concepções mais relevantes para a produção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

O município tem previsão de receber o valor de R$ 92.506,47 (Noventa e dois mil, quinhentos e seis reais e quarenta e sete centavos), que serão distribuídos entre as ações de: Audiovisual (Art. 6° I), reforma de Salas de Cinemas (Art. 6º II), Capacitação, formação e qualificação no audiovisual (Art. 6º III) e outras áreas artístico culturais (Art. 8º).

Como parte obrigatória da Lei, o município atende à legislação, lançando esta consulta pública. A Lei Paulo Gustavo (195/2022) é destinada a artistas, produtores, empresas, espaços culturais e sociedade civil.

Pessoas físicas e jurídicas poderão participar dos editais que serão lançados pelo município, a partir do repasse dos recursos por parte do Governo Federal.

Para responder ao formulário, basta clicar no link abaixo. Lembrando que a resposta ao questionamento contido no formulário não implica em cadastro definitivo de projeto, uma vez que serão necessários outros passos para pleitear os recursos, por meio de editais a serem lançados.

Link do formulário da consulta pública: https://encurtador.com.br/dqFQ7. Informações: Luciane Melquior (Coordenadora de Cultura) 99166-1182 (atendimento somente por WhatsApp)

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print

Confira mais ...

Milhares de crianças ganham presente de Natal no Uiramutã
DPE EM AÇÃO
TV GRATUITA
Indígenas discutem políticas públicas em assembleia
Sancionada isenção do IR para quem ganha até 5 salários mínimos
TRE-RR realiza ação itinerante para ampliar acesso a serviços eleitorais no Uiramutã
PRODUÇÃO LITERÁRIA
Funai lança selos para certificar turismo indígena
Acessar o conteúdo